terça-feira, 17 de setembro de 2013

Desafio - Bibliotecas

Decidi responder a um pequeno desafio lançado por um blogue que vou acompanhando. O desafio é escrever qualquer coisa sobre a biblioteca que costumamos frequentar. Em baixo apresento-vos o pequeno texto que escrevi. Quem quiser pode participar livremente no desafio!

"Não me lembro da primeira vez que entrei na biblioteca da minha cidade. Não sei se ainda era pequeno pequenino e andava na Escola Primária, ou se, já só era pequeno pequeno e andava no Escola Preparatória. Era num edifício velhinho e o velho soalho de madeira rangia rangia. Lá dentro, eu gostava do cheiro que, mais tarde, vim a descobrir que é o cheiro dos livros antigos, velhos, mas bons bons. Eu e os meus amigos consultávamos livros para fazermos os trabalhos da escola. Quando os textos eram longos tirávamos fotocópias e, quando eram curtos, copiávamos para o caderno. Lembro-me de levarmos cartolinas onde colávamos as fotografias recortadas das revistas ou jornais e escrevíamos com lápis de cor ou canetas de feltro. Quando já éramos mais crescidos crescidos transcrevíamos as fotocópias ao computador. Mais tarde, já eu grande mas não crescido, foi construída a nova Biblioteca Municipal Laureano Santos. A primeira vez que nela entrei estranhei o piso regular e senti nostalgia pelo rústico som do soalho antigo. O cheiro dos livros ainda não impregnara o edifício e, por isso, saí um pouco desiludido. Quando voltei, convenci-me que esta seria a minha nova biblioteca. E aluguei o meu primeiro livro. Mas não sei qual!”

Para ver o texto publicado com fotos:

http://as-leituras-da-fernanda.blogspot.pt/2013/09/bibliotecas-de-portugal-biblioteca_13.html

Para participar no desafio:

http://as-leituras-da-fernanda.blogspot.pt/2013/07/desafio-bibliotecas-de-portugal.html

Pesquisar neste blogue

Seguir por Email

Contador

O Espaço, o Tempo e o Silêncio

No Sábado à noite eu tomava um café com dois ou três amigos num pequeno bar da minha pequena cidade quando, a meio da conversa, surgiu um de...

Popular Posts

Blog Archive

Acerca de mim

Simplesmente, alguém que gosta de ler e escrever...